Ficha de Personagens #1 - Bemlar

Bemlar - Bemular - (ベムラーBemurā)

 

Primeira Aparição - Ultraman- Primeiro Ep 01 - O Invasor da Galaxia.
Altura - 50 Metros
Peso - 25.000 T
Categoria - Kaiju

Este Kaiju chegou ao nosso planeta em uma esfera azul sendo perseguido por outra esfera vermelha na qual estava Ultraman e logo mergulhou no lago da floresta Ryugamori, durante esta perseguição a nave do oficial da Patrulha Científica (Kagaku Tokusoutai) Shin Hayata foi atingida pela esfera de Ultraman causando um grave acidente matando o oficial, logo após o acidente o gigante Ultraman sentindo-se culpado pelo ocorrido introduz o corpo de Hayata em sua esfera e divide sua energia vital com ele e também explica que vai dar-lhe um artefato conhecido como Cápsula Beta e que em poder deste artefato sempre que estiver em perigo ele se transformara no Ultraman......Ultraman.

Bemlar também apareceu em:

Mega Monster Batlle: Ultra Galaxy Legends The Movie de 2009.
Ultra Zero Fight de 2012.
Ultra Zone de 2012.
Ultraman Ginga S de 2014.
Ultraman X de 2015.
Ultraman Orb de 2016.

Curiosidades:
*O Grupos de fãs atribuem ao monstro Bemlar a responsabilidade por trazer Ultraman para a Terra e também pela morte de Shin Hayata por estar distraido com sua esfera e assim só ter avistado a esfera de Ultraman em um momento que não tinha mais como desviar sua nave tornando o acidente inevitavel.
*O Traje de Bemlar ao contrário dos outros monstros usados em Ultra Q e também dos que se sucederam em Ultraman não permitia que o Dublê Teruo Aragaki movimentasse seus braços, pois os braços do traje são muito curtos e finos mantendo os braços do Dublê dentro do traje e isso pode ser percebido durante o combate.
*No Filme Ultra Galaxy Legends The Movie um novo traje de Bemlar foi criado e os braços do Dublê cabiam dentro dos braços do monstro dando a ele movimentos.
*O Bemlar que aparece em Ultraman X surge de um lago homenageando o primeiro monstro de 1966.
*O Monstro The One do filme Ultraman The Next de 2004 é uma referencia óbvia ao Bemlar assim como toda a trama é uma refencia ao Ultraman original de 1966.
* O Rugido de Bemlar é o o rugido do Godzilla de 1954 gravado de traz para frente mixado com o rugido original com mais volume no final.
* O Traje do monstro Gyango é o traje reciclado de Bemlar.
* Uma nova versão de Bemlar aparece no Mangá ULTRAMAN em tamanho humano e com aparencia de Seijin(Alien).......Este novo Bemlar se auto intitula "O Inimigo do Começo" fazendo uma referencia ao primeiro monstro que enfrentou o primeiro Ultraman.

No próximo cápitulo teremos o Alien Baltan...........

0 Comentários